Entidade autorizada a plantar maconha deve abrir nova unidade em Campina Grande

Total
2
Shares

A única entidade autorizada pela Justiça a plantar maconha para uso medicinal, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), deve abrir até julho de 2020 uma nova unidade em Campina Grande, na Paraíba. A sede da associação fica em João Pessoa, capital do estado.

A unidade servirá para cultivo e produção de medicamentos à base de cannabis. De acordo com Luciano Lima, gerente da Abrace, a abertura da nova unidade ainda está em trâmites judiciais e deve receber um parecer em breve.

Segundo Luciano, profissionais especializados já realizaram testes e constataram que o solo e o clima de Campina Grande são mais propícios ao plantio da cannabis, justificando a ida da entidade à cidade.

A Abrace já funciona há cinco anos com o cultivo e o laboratório de cannabis, neste período já atendeu cerca de 1.500 pacientes de todo o Brasil. A expectativa com a ida da entidade para Campina Grande é de ampliar esse número para mais de 10 mil atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Brasil está atrás de outros países na liberação da cannabis

Milhões de pessoas ao redor do planeta sofrem com doenças que podem ser tratadas ou aliviadas com o uso do canabidiol, uma das substâncias que compõem a cannabis. Para tratar…
View Post

A liberação da cannabis medicinal é responsabilidade do Estado

“Não há dúvida que a liberação da cannabis medicinal é uma demanda da sociedade e responsabilidade do Estado brasileiro.” Foi com essa frase que o deputado Federal do Estado do…
View Post

Cannabis: aprovado regulamento para uso medicinal

A Diretoria Colegiada da Anvisa aprovou, nesta terça-feira (26/11), o novo regulamento para produtos derivados de cannabis. O texto elenca os requisitos necessários para a regularização deles no país, estabelecendo…
View Post