Métodos de introdução de canabinóides no sangue

Total
1
Shares

Há várias maneiras de introduzir cannabis na corrente sanguínea: inalação, absorção oral da mucosa, comestíveis, tópicos. Cada método possui suas vantagens e desvantagens.

Por exemplo, os comestíveis têm longa duração da sensação de alívio, mas demoram a começar a fazer efeito. Já com a inalação, é ao contrário: tem início rápido dos efeitos, mas duram pouco tempo.

É de extrema importância que os médicos prescritores estejam habituados com os procedimentos de introdução da cannabis no sangue, para que tenham capacidade de ministrar doses precisas, que se casem entre duração e efeito desejado (sempre focando em um resultado com o menor número de reações adversas possível).

Os diferentes métodos de extração são responsáveis por diferentes graus de potência, consistência e qualidade dos concentrados (óleos, canabinoides e terpenos quando separados da planta).

Algumas opções de extração incluem CO2 ou etanol, que apesar de consideradas alternativas mais “limpas”, não são tão eficazes na retirada dos terpenos da planta de cannabis; outra maneira é a extração de hidrocarbonetos, que depende do butano para funcionar e é a mais utilizada nos processos.

Para achar os produtos de cannabis, os pacientes vão de a um lugar chamado dispensário. Lá ele encontra um leque de produtos à sua disposição. Lá, clientes podem se consultar com os “budtenders”, vulgo consultores certificados pelo próprio dispensário. Infelizmente, o Brasil ainda não possui legislação para este tipo de local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Como usar maconha no tratamento de depressão, ansiedade e estresse: diretrizes

Cientistas da Universidade Estadual de Washington, nos EUA, examinaram como os níveis de estresse, ansiedade e depressão das pessoas eram afetados pelo uso de diferentes variedades e quantidades de maconha,…
View Post

Combinação spray com compostos da maconha e remédios alivia sintomas de doenças neuromotoras

Um spray contendo dois compostos derivados da maconha, administrado em combinação com drogas antiespasmódicas, deu maior alívio em sintomas a pacientes com doenças neuromotoras do que os que receberam apenas…
View Post