Deputado propõe a liberação da venda e do consumo de maconha no Rio Grande do Sul

Total
5
Shares

O deputado Rodrigo Maroni (Podemos) protocolou na Assembleia Legislativa gaúcha um projeto de lei que dispõe sobre o controle, plantio, produção e comercialização de maconha no Rio Grande do Sul. Conforme a proposta, estão previstas três formas de acesso à substância: pelo cultivo para uso pessoal, limitado a 480 gramas por ano, pelo cultivo em clubes com até 45 sócios ou através da compra em farmácias. A venda e o uso do produto seriam exclusivos para maiores de 18 anos.

O deputado afirma que o projeto de lei foi inspirado em países onde a liberação da maconha foi fundamental para a diminuição da violência provocada pela venda ilegal por meio de traficantes, como Uruguai, Holanda e EUA.“Estou propondo esse projeto porque não dá para fingir que não existe o consumo de drogas ilícitas. Hoje, a droga é encontrada em qualquer bairro de todos os municípios do Estado e todo mundo sabe”, disse Maroni.

Fonte : O Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post