Após Jair Bolsonaro criticar os anunciantes do jornal Folha de S. Paulo, foi a vez do ministro da Educação, Abraham Weintraub, atacar o veículo de comunicação. Para Weintraub, a série de reportagens publicadas pelo jornal sobre o uso medicinal da maconha seria o primeiro passo para “liberar” a substância.
“Fumar maconha é bonito, está no jornal. ‘Vamos liberar a maconha’, está no jornal todo dia. Para quê, para depois ser crack? Ou para quem está defendendo liberar maconha montar uma fábrica de maconha para vender para os nossos filhos?”, disse Weintraub nesta segunda-feira (7) durante um evento de entrega de veículos de transporte escolar em São Paulo.
O ministro também usou sua conta no Twitter para questionar se a “maravilhosa família Frias”, controladora do jornal, pretende investir na produção de maconha. “Perguntar não ofende: será que a ‘maravilhosa’ família Frias planeja investir no fornecimento legal de maconha aos nossos filhos? Quanto vão ganhar? Quem será o banqueiro parceiro? Vão pedir grana ao BNDES? Eles estimulam os filhos deles a consumir drogas ou apenas os nossos?”, postou.
Fonte: Brasil 247