A matéria a seguir é do site Smokebuddies. E estamos juntos com ele campanha #EstamsoDeOlho e #BastaDeFakeNews.
Em tempos que cada vez mais campanhas e ações surgem para combater as Fake News, temos o senador Magno Malta (PR) propagando informações falsas sobre o PL que descriminaliza o cultivo de maconha para fins terapêuticos. Em vídeo publicado nas redes sociais, Malta alega que a CCJ recusou o PLS 514/2017, o que é uma MENTIRA.
Ainda tem gente capaz de tudo para aparecer, até mesmo propagar mentiras ou as tão faladas Fake News, capazes de prejudicar toda a sociedade. E é justamente o que o senador Magno Malta (PR) continua fazendo.
Em vídeo publicado às 13h09 desta quarta-feira, 5 de dezembro, Magno Malta volta a mentir para seus eleitores e seguidores. No vídeo que já atinge mais de 20 mil visualizações no Facebook, Malta MENTE ao dizer que “o Projeto de Lei do Senado (PLS) 514/2017 foi apreciado hoje na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e desta vez foi derrotado”. Durante a gravação, o senador ainda disse que “nesta guerra em defesa dos nossos valores, ninguém vai nos parar!”. É senador, seus valores precisam ser revistos!
PLS do Cultivo segue bem!
Em 5 de dezembro, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal realizou a 38ª Reunião Ordinária e não debateu sobre o Projeto de Lei do Senado 514/2017, como pode ser analisado em pauta disponível pelo Senado, clicando aqui. E diferente do que Malta informa mentirosamente no vídeo, o PLS que visa a descriminalização do cultivo de maconha para fins terapêuticos não foi derrotado. Com relatoria da Senadora Marta Suplicy, o PLS 514 foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais – CAS e aguarda ser distribuído à CCJ.
Outro ponto que vale ser observado é que o senador nem se quer compareceu à 38ª Reunião. Isso é uma vergonha!