Muitos estoques de cannabis caíram até 50% este ano em meio à desaceleração das vendas e, em alguns casos, a perdas financeiras crescentes. Mas há uma grande exceção. A empresa imobiliária de maconha Innovative Industrial Properties, Inc. é lucrativa, paga um dividendo e suas ações subiram quase 69% em 2019.
A Innovative Industrial Properties se destaca na indústria da cannabis devido à sua capacidade única de se beneficiar, mesmo em tempos de dificuldade, de acordo com uma história recente da Barron’s, conforme descrito abaixo. Em vez de cultivar e vender maconha, a empresa compra propriedades de produtores de maconha e as aluga sob contratos de longo prazo.
Significado para Investidores
Esse serviço é crucial para empresas de maconha que precisam de dinheiro que precisam expandir-se rapidamente, mas têm pouco capital. Como uma confiança no investimento imobiliário (REIT), a Innovative Industrial Properties trabalha com empresas licenciadas de maconha medicinal e outros cultivadores para fornecer propriedades para cultivo, armazenamento e muito mais.
A empresa opera com um modelo de “sale-leaseback”, no qual compra propriedades de empresas de cannabis e as aluga de volta a essas empresas sob contratos de longo prazo.
Isso é muito lucrativo para a Innovative Industrial, ao mesmo tempo em que fornece aos produtores de maconha uma infusão de capital até que eles possam gerar renda.
Segundo Thomas Catherwood, analista do BTIG, em um relatório, segundo a Barron, muitas empresas de maconha “correram para ganhar participação de mercado” desde o início, gastando muito com a suposição de que alcançariam uma “massa crítica” mais tarde.
Agora, algumas dessas empresas “ainda precisam de capital para alcançar a inflexão entre desenvolvimento de plataforma e lucratividade”. É aqui que entram as Propriedades Industriais Inovadoras.
A Innovative Industrial Properties vem devorando propriedades, comprando cerca de US $ 360 milhões em ativos imobiliários este ano. O setor imobiliário também é uma aposta mais segura para investidores institucionais interessados em explorar o setor de cannabis, com cerca de 60% das ações da Innovative Industrial Properties detidas por clientes institucionais como o BlackRock Fund Advisors.
Fonte: Investopedia