Vem aí a ExpoCannabis 2019 em Montevidéu

Total
1
Shares

Para quem nunca foi, vale conferir como funciona a festa
Todo final de ano acontece, em Montevidéu, a ExpoCannabis! A feira reúne uma diversa gama de produtos, iniciativas, debates, publicações e ativistas da maconha. No mais, sempre recebe uma multidão de brasileiros sedentos por ver de perto como funciona um país onde a erva é simplesmente legalizada. Este ano o evento acontece entre os dias 6 e 8 de dezembro.

Para quem nunca foi, vale dar um panorama de como funciona a festa. A Expo conta com dois ambientes, interior e exterior. No hall de entrada, é possível avistar alguns pés de cannabis. Ainda ali, na última edição, concentraram-se alguns stands como do Museu da Cannabis e consultórios para pacientes de maconha medicinal. Passando por esse salão, encontra-se então o galpão de stands, com centenas de marcas para calma apreciação do visitante.

Na parte exterior tem área de lazer: com ping-pong, brinquedos infláveis e etc; opções gastronômicas e boas cervejas artesanais; um jardim extenso com bancos, mesas e cangas; palco para apresentações musicais diversas e ainda salas destinadas a palestras de temas variados, de cultivo à ciência, da área jurídica à política.

Não à toa, a Expo serve como uma grande reunião e confraternização de fim de ano para o mercado empresarial junto ao seu público alvo principal, pequenos empreendedores e clientes fiéis. Funciona da mesma forma em relação à militância canábica brasileira, tendo a oportunidade de se encontrar entre si e com seus leitores/seguidores, de forma completamente legal e tranquila.

Um universo sobre a Ganja
Ainda dá tempo de colar! Este ano a Expo contará com mais de 80 stands. Quem passear pelos corredores vai achar o Hempa logo no stand número 2. Colem lá para garantir adesivos e revistas. E no geral, tem de tudo! Sementes, sedas, apetrechos, tecnologia, cultivo, roupas de cânhamo, livros e… é, só não tem maconha.

É permitido fumar na parte de fora do evento, como em todo território uruguaio, mas ainda não é permitido o comércio da erva no evento. Somente isso distancia a Expo de uma Cannabis Cup, onde potes de maconha e derivados são expostos, competem entre si e são vendidos livremente. No entanto, ainda assim, o evento não deixa de ser uma excelente celebração da evolução do tema na América Latina.

A viagem de viajar
Atenção, mochileiro das galáxias… pensando no constante fluxo de turismo canábico que acontece pelo globo, uma empreendedora de São Paulo criou o Micasa420. A empresa preza por fornecer um serviço diferenciado de hospedagem, roteiro e trato ao cliente. Ano passado o número de brasileiros que foram a Montevideo através dessa iniciativa foi grande e tudo indica que esse ano vai ser ainda maior.

O pacote inclui hospedagem em hostel, ingressos para os três dias de ExpoCannabis, além de brindes, passeios e entradas em eventos ligados à cultura canábica. A Micasa420 é parceira do Hempadão e já hospedou nossas reportagens por Montevideo, durante o Festival Delta9, em Natal, e também na Nor-Cal High Times Cannabis Cup, realizada no norte da Califórnia.

Esse ano seguimos de malas prontas para mais uma edição da ExpoCannabis. Estaremos por lá juntos ao Bolander Club e ao CapivaraWeed, proporcionando aos visitantes um ponto de encontro e conforto entre a militância nacional. E aí, partiu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Brasil está atrás de outros países na liberação da cannabis

Milhões de pessoas ao redor do planeta sofrem com doenças que podem ser tratadas ou aliviadas com o uso do canabidiol, uma das substâncias que compõem a cannabis. Para tratar…
View Post

Vinhedo recebe roda de conversa sobre o uso medicinal da Cannabis

Nesta terça-feira, 19, às 9h, será realizada em Vinhedo uma roda de conversa sobre o uso medicinal da Cannabis com Raphael Bontempi Ferreira, advogado que estuda o tema e que…
View Post