Os artesãos da Canábis podem competir com a “Big Marijuana”?

Total
2
Shares

Com todo o dinheiro entrando, é justo se perguntar como a legalização mudará a indústria da “maconha” – e se ela pode permanecer fiel às suas raízes hippies. Você já ouviu falar de Big Pharma e Big Tobacco, bem como em “Big Marijuana”?

A crescente legalização da droga está levantando preocupações entre os pequenos produtores de maconha e varejistas de que a “corporativização” da erva pode estar próxima.

Por exemplo, no início deste ano, a NASDAQ tornou-se a primeira grande bolsa de valores dos EUA a listar ações de uma empresa de produção de maconha. E em agosto, a Constellation Brands, fabricante da Corona, chocou Wall Street ao fazer um investimento de US $ 3,8 bilhões em um produtor canadense de maconha, provocando um mercado de alta de estoques de maconha em toda a indústria. Até a Coca-Cola está explorando oportunidades de se envolver.

O interesse corporativo e de Wall Street por ervas daninhas só vai aumentar agora que mais três estados legalizaram o uso recreativo ou medicinal da maconha – elevando o total para 33 – enquanto o Canadá recentemente se tornou o segundo país a permitir o uso recreativo da droga.

Eu estudei a indústria da agricultura de maconha nos últimos anos, traçando sua evolução, desde a droga do mercado negro até o intoxicante legal. É uma história que conto no meu livro, Craft Weed: Agricultura Familiar e o Futuro da Indústria de Maconha.

Com todo esse dinheiro entrando, é justo se perguntar como a legalização mudará a própria indústria da maconha – e se ela pode permanecer fiel às suas raízes hippies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Recicladora de resíduos de maconha ganha concessão do Colorado para desenvolver produtos de cânhamo de reposição

Uma startup de resíduos de maconha foi selecionada para receber uma doação de US $ 250.000 do Colorado para encontrar usos do mercado de reposição para resíduos de cânhamo e maconha. 9Fiber,…
View Post

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Vaporizar canábis é mais forte que fumar, diz estudo

Vaporizar canábis é mais forte do que fumar, de acordo com um novo estudo publicado em uma revista da American Medical Association. Para testar a diferença, os pesquisadores começaram recrutando…
View Post