Empresa de Israel quer produzir canábis em Portugal para exportar

Total
2
Shares

A Cannbit, produtora israelita de canábis para fins medicinais, pretende avançar com um processo de internacionalização e nesse âmbito está a olhar para o mercado português.

Segundo a Reuters, o objectivo passa por instalar em Portugal uma infra-estrutura de produção de canábis, que seria depois exportada para o resto do mundo.

 “Continuamos a implementar a nossa estratégia de crescimento, que inclui a instalação de um centro de produção em Israel e no estrangeiro, com o objectivo de crescer no canábis medicinal para venda em Israel e no exterior”, disse à agência de notícias o CEO da Cannbit, Yaron Razon.

Israel ainda não permite a exportação de canábis a partir do país, daí que a Cannbit esteja a estudar a instalação de um centro de produção em Portugal.

Mais detalhes sobre a potencial entrada em Portugal, como o volume de investimento e o local, não foram revelados na notícia da Reuters.

Portugal tem conseguido atrair vários investimentos de firmas internacionais desde que legalizou a produção de canábis para fins medicinais. Um dos mais volumosos foi efectuado pela companhia do Canadá Tilray, que tem um plano para contratar 100 colaboradores até ao final do ano e investir até 20 milhões na sua unidade de produção em Cantanhede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Recicladora de resíduos de maconha ganha concessão do Colorado para desenvolver produtos de cânhamo de reposição

Uma startup de resíduos de maconha foi selecionada para receber uma doação de US $ 250.000 do Colorado para encontrar usos do mercado de reposição para resíduos de cânhamo e maconha. 9Fiber,…
View Post