O senador republicano Cory Gardner espera introduzir uma emenda no início da próxima semana que mudaria a forma como as lojas de canábis fazem seus negócios.
A emenda permitiria que as empresas de maconha abrissem contas bancárias e não negociassem apenas em dinheiro.
As empresas só poderiam abrir contas em estados onde a maconha medicinal ou recreativa é legal, mas um dono de farmácia em Denver diz que não há desvantagem para essa possível emenda.
“Há transparência para o governo, o que eles estão procurando, ao mesmo tempo em que nos permite continuar a operar nossos negócios com eficiência”, disse Justin Henderson, proprietário da Peak Dispensary. “É uma conveniência para nossos clientes. No momento, a maioria das redes menores está usando dinheiro. Exigimos que nossos clientes recebam dinheiro de um caixa eletrônico, o que é uma despesa adicional ”.
A emenda seria anexada a um projeto de reforma da justiça criminal que Gardner trabalhou com a senadora democrata Elizabeth Warren, desde o verão.
O gabinete de Gardner disse que o senador continuará trabalhando duro nisso, já que “garantir que os direitos dos estados sejam reconhecidos quando se trata da regulamentação da maconha é uma luta que devemos continuar a ter”.
Veja o noticiário, em inglês: