Após decisão do STF, DJ Rennan da Penha está ‘muito esperançoso’ com libertação

Total
1
Shares

Expoente da nova geração do funk e indicado ao Grammy Latino de 2019, o DJ Rennan da Penha está “muito esperançoso” de que a Justiça o libertará após o STF barrar prisões em segunda instância, disse o seu advogado Allan Caetano Ramos. A defesa deverá pedir a soltura do artista, que está preso desde abril acusado de associação com o tráfico de drogas.

 

O advogado de Rennan nega o envolvimento dele com o tráfico. Personalidades como a atriz Leandra Leal e o deputado Ivan Valente celebraram a possibilidade de soltura nesta sexta-feira (8) e fizeram com que o tema se tornasse um dos assuntos mais comentados no Twitter.

 

CASO RAFAEL BRAGA
Outro nome citado nas redes sociais também foi o de Rafael Braga, catador de latas preso durante as manifestações de 2013. Ele foi acusado de portar material explosivo ao ter em sua posse uma garrafa de desinfetante. Rafael é acusado de ter sido pego carregando 0,6 g de maconha e 9,3 g de cocaína, em 2016.

 

O caso de Braga, porém, não entra na decisão do Supremo. “Ele está em prisão domiciliar para um tratamento de tuberculose. Quando foi esgotado o seu julgamento em 2ª instância, não foi pedida prisão para execução provisória da pena”, diz Carlos Eduardo Martins, que defende Braga.

A defesa de Rafael afirma que ele foi vítima de um flagrante forjado. As duas prisões, tanto a de Rennan quanto a de Rafael Braga, são questionadas por artistas e pessoas ligadas à defesa dos direitos humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Prefeitura de Búzios organiza seminário sobre uso medicinal da maconha

Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da Abracannabis, e da 61ª subseção da OAB/Búzios, promovem o “1º Seminário sobre a Cannabis Medicinal em Búzios”. O evento…
View Post