A partir do início do ano que vem, o Canadá vai passar a exigir requisitos obrigatórios para testes de cannabis, com o intuito de monitorar e limitar o uso de pesticidas entre produtores licenciados no país. A decisão do Health Canada, Ministério da Saúde, exigirá que os cultivadores façam um teste de laboratório independente de todos os produtos para detectar 100 pesticidas diferentes, antes que eles sejam disponibilizados para a venda.
A regulamentação da produção de cannabis medicinal do Canadá, em vigor antes da legalização para uso adulto, já proibia o uso de sprays tóxicos nas plantas, embora não houvesse um sistemas de fiscalização e penalização de produtores que não cumprissem tal exigência.
O Ministério da Saúde delineou quais pesticidas são autorizados no cultivo de cannabis (22 tipos) e a lista de ingredientes ativos não autorizados, e determinou que se algum produto exceder o limite imposto, ficará em quarentena, e uma investigação será aberta sobre o negócio para descobrir exatamente onde e como a contaminação se originou.
O documento ainda afirma que “a lista de ingredientes ativos de pesticidas será revisada periodicamente e revisada conforme necessário, uma vez que a Health Canada monitora a indústria em busca de ingredientes ativos de pesticidas e avança na tecnologia de análise química”.
Fonte: Ganja Talks