A HempMeds Brasil, subsidiária do grupo americano Medical Marijuana Inc. e primeira empresa autorizada a importar canabidiol para o país recebeu com entusiasmo a notícia de que o presidente norte-americano Donald Trump assinou a nova “Farm Bill” ou Lei da Agricultura, que dentre outras medidas, legaliza o plantio de cânhamo nos Estados Unidos. Atualmente, a empresa utiliza-se de plantações localizadas no exterior para fabricar os diversos produtos da sua linha baseada em CBD.
“Esse é um marco para o desenvolvimento agroindustrial do cânhamo que contribuirá para o crescimento deste mercado nos próximos três a cinco anos. Ao viabilizar o plantio nos EUA, tornamos o processo de produção menos burocrático e mais acessível para os produtos resultantes de diversas de aplicações do cânhamo”, afirma a Vice-Presidente da HempMeds® Brasil, Caroline Heinz.
Apesar da aprovação, os produtores interessados deverão submeter-se à devida autorização do USDA – Departamento de Agricultura dos EUA. Para classificar a Cannabis como cânhamo, a concentração de THC (substância psicoativa) da planta deve ser menor do que 0,3%.
Segundo Stuart Titus, CEO do grupo Medical Marijuana Inc., “essa é uma vitória para todo o mercado do cânhamo, especialmente para o grupo que se beneficiará dessa nova lei, gerando impacto e aquecendo a economia dos EUA, otimizando e diminuindo os custos da produção (consequentemente da exportação) de todos os produtos e também das pesquisas em torno dessa planta, que já se comprovou benéfica”.
Além disso, os produtores estarão assegurados pela Lei Federal sobre o Seguro da Colheita, que protege os agricultores em relação aos possíveis prejuízos advindos de causas naturais como estiagens, pragas, tornados e outros.
Desde meados da II Guerra Mundial o governo estadunidense não realizava movimentos de incentivo a produção comercial da planta.
Sobre a Medical Marijuana, Inc.
A Medical Marijuana, Inc. (OTC PINK: MJNA) é a primeira empresa de Cannabis publicamente negociada nos Estados Unidos. A missão da empresa é ser a principal inovadora da indústria de cânhamo. A Medical Marijuana, Inc. (OTC PINK: MJNA) utiliza sua equipe de profissionais para fornecer, avaliar e comprar empresas e produtos de valor agregado, permitindo-lhes manter a sua integridade e espírito empreendedor. Trabalha para conscientizar a indústria, desenvolver negócios ecologicamente corretos e economicamente sustentáveis, aumentando o valor para o acionista. Está empenhada em fornecer consistentemente os produtos de óleo de cânhamo CBD da mais alta qualidade no mercado. Informações complementares sobre o portfólio de empresas e investimentos da Medical Marijuana, Inc., estão disponíveis no site www.medicalmarijuanainc.com.
Sobre a HempMeds® Brasil
A HempMeds® Brasil foi a primeira empresa a receber aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação de um produto à base de canabidiol, substância derivada do cânhamo, planta do gênero Cannabis. Atualmente, está autorizada a fornecer seus produtos, que auxiliam no controle de doenças como epilepsia, Parkinson, dor crônica e esclerose múltipla, sob prescrição médica. Para essas indicações, os produtos podem ser subsidiados pelo governo brasileiro. A HempMeds® Brasil trabalha em aprovações adicionais para outras indicações. Sobre a HempMeds® Brasil e todos os seus produtos com óleo natural de cânhamo: http://www.hempmeds.com.br.
DIVULGAÇÃO LEGAL
A Medical Marijuana Inc. não vende ou distribui quaisquer produtos que violem a Lei de Substâncias Controladas dos Estados Unidos (US.CSA). Estas empresas produzem, vendem e distribuem produtos à base de cânhamo e estão envolvidas com a distribuição federalmente legal de produtos médicos à base de maconha em determinados mercados internacionais. O canabidiol é um componente natural do óleo de cânhamo.