A Câmara dos Deputados instalou na semana passada uma comissão para discutir o projeto de lei que pretende regulamentar o uso medicinal de derivados da cannabis no Brasil. O relator do projeto é o deputado federal Luciano Ducci, do PSB do Paraná.
O parlamentar destacou que debater o tema é fundamental, especialmente porque existe demanda por este tipo de medicamento no País. São vários os casos de famílias brasileiras que recorrem à Justiça para terem acesso a remédios com derivados da cannabis, que é a planta da maconha.
O deputado salientou que a discussão não passa pela liberação do uso recreativo da maconha.
Luciano Ducci explicou, em entrevista à CBN Curitiba, como funcionaria a produção dos medicamentos com os princípios ativos da cannabis.
Segundo o deputado, uma vasta gama de doenças e síndromes podem ser tratadas e seus sintomas amenizados com o uso deste tipo de medicamento, incluindo a epilepsia, dores crônicas, esclerose múltipla e alzheimer, entre outras. Especialistas nestas áreas e também envolvidos em pesquisas neste tema serão chamados para audiências públicas na Câmara.
Você pode conferir a entrevista na íntegra aqui: http://bit.ly/2VEZOsz
Fonte CBN Curitiba