Relator explica projeto de regulamentação da cannabis medicinal

Total
1
Shares

A Câmara dos Deputados instalou na semana passada uma comissão para discutir o projeto de lei que pretende regulamentar o uso medicinal de derivados da cannabis no Brasil. O relator do projeto é o deputado federal Luciano Ducci, do PSB do Paraná.

O parlamentar destacou que debater o tema é fundamental, especialmente porque existe demanda por este tipo de medicamento no País. São vários os casos de famílias brasileiras que recorrem à Justiça para terem acesso a remédios com derivados da cannabis, que é a planta da maconha.

O deputado salientou que a discussão não passa pela liberação do uso recreativo da maconha.

Luciano Ducci explicou, em entrevista à CBN Curitiba, como funcionaria a produção dos medicamentos com os princípios ativos da cannabis.

Segundo o deputado, uma vasta gama de doenças e síndromes podem ser tratadas e seus sintomas amenizados com o uso deste tipo de medicamento, incluindo a epilepsia, dores crônicas, esclerose múltipla e alzheimer, entre outras. Especialistas nestas áreas e também envolvidos em pesquisas neste tema serão chamados para audiências públicas na Câmara.

Você pode conferir a entrevista na íntegra aqui: http://bit.ly/2VEZOsz

Fonte CBN Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Juíza de Niterói autoriza doente de Parkinson a plantar maconha para tratamento

A juíza Rosana Navega, do 1º Juizado Criminal de Niterói, concedeu liminar para que uma senhora possa plantar e transportar cannabis sativa, a planta da maconha, para fins medicinais. Ela…
View Post

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post