O cineasta Francis Ford Coppola compra vinhedo e lança produto de maconha

Total
2
Shares

O cineasta Francis Ford Coppola comprou, das famílias McClintock e McDaniel, a Vista Hills Vineyard, na denominação de Dundee Hills, em Willamette Valley, Oregon. A venda inclui o vinhedo de Vista Hill, plantado com Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Gris, juntamente com a sala de degustação Treehouse, mas não a marca Vista Hills. Coppola planeja lançar uma nova marca focada no Pinot Noir do local. Dave Petterson, vinicultor da Vista Hills, se juntará à The Family Coppola e produzirá os vinhos para a nova marca.

As famílias McClintock e McDaniel não estarão mais envolvidas na vinícola, mas manterão uma residência na propriedade. Os fundadores John e Nancy McClintock compraram 8 hectares e uma antiga casa de fazenda no topo das colinas de Dundee em 1995. Dois anos depois, plantaram Pinot Gris e expandiram o vinhedo para 17 hectares, acrescentando videiras de Pinot Noir e Chardonnay. A filha dos McClintocks e seu marido, Cristy e David McDaniel, administravam a vinícola.

Coppola não planeja fazer grandes mudanças na propriedade. Ele está redecorando a sala de degustação e adicionará memorabilia de seus filmes, mas não construirá uma vinícola na propriedade e continuará produzindo os vinhos em uma instalação separada. A Vista Hills produzia cerca de 7.600 caixas de vinho por ano. A produção anual atual da Family Coppola é de mais de 200.000 caixas.

Cannabis

E pouco depois de comprar a propriedade no Oregon, Coppola também ingressou no mercado de cannabis. A coleção de cannabis chamada de Grower Series vem em uma lata em forma de uma garrafa de vinho tinto com um emblema de folha de maconha em alto relevo. Dentro da lata há três gramas de erva, um tubo de vidro, fósforos e papel de enrolar. As latas de edição limitada incluem três cepas de flor de cannabis orgânicas específicas da denominação escolhidas para oferecer ao usuário “experiências distintas e memoráveis que refletem os diversos microclimas do Condado de Humboldt”.

“O vinho e a cannabis são dois presentes antigos e abundantes da Mãe Natureza, ligados por grande cuidado, terroir e temperança”, disse Coppola. Para contornar o fato de que as vinícolas não são legalmente autorizadas a vender cannabis, a Grower Series é uma empresa separada do empreendimento de vinhos e envolve uma parceria de licenciamento com produtores no condado de Humboldt.

Fonte: Revista Adega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post