O uso medicinal da maconha é legalizado com a recomendação de um médico em 33 estados dos Estados Unidos, enquanto o uso recreativo é atualmente legal em 11 jurisdições, incluindo Califórnia, Washington e Illinois.
Como muitos estados consideram a mudança para a legalidade, o rapper Snoop Dogg, que é conhecido por seu amor à cannabis, gostaria que a legislação fosse implementada para garantir que todos tenham acesso à investir na erva, por isso ele não quer que o produto fique muito caro, se tornando exclusivo para os mais ricos e privilégiados.
“Eu acho que deveria haver algum tipo de cota, da mesma maneira que eles fazem nos esportes como na NBA e NFL, onde eles estabelecem certas regras nas quais a minoria precisa obter as primeiras ações.”, a estrela, nome verdadeiro Calvin Cordozar Broadus Jr., disse durante um painel do Revolt Summit em Los Angeles. “Tipo, você precisa ser alguém de cor ou alguém daquela comunidade para entrar em ação primeiro e, em seguida, o resto de vocês, filhos da mãe com dinheiro, entram em ação. Porque não deve ser baseado em dinheiro.”
Os comentários do artista chegam depois que ele revelou no mês passado que contrata um “bolador profissional” para garantir que ele e seus convidados recebam baseados durante todo o dia.