TENSÃO NA ANVISA

Total
0
Shares

E outro assunto sistematicamente adiado quase teve um desfecho. Trata-se da votação sobre regulamentação do plantio e comercialização da maconha medicinal no Brasil. A previsão é de que a diretoria colegiada da Anvisa vote o assunto na terça-feira (3). Mas o presidente do colegiado, William Dib, tentou pautar o tema ontem, depois que o militar Antônio Barra e o também diretor Fernando Mendes afirmaram que estavam com seus votos prontos durante a reunião. Mas Barra argumentou que a votação deveria ficar para a próxima semana, conforme o previsto, para que houvesse “transparência” no processo. “Devemos primar pelo rito para que não haja nenhum arranhão”, disse ele.

Por seu turno, o ministro Osmar Terra não perdeu a chance de fazer barulho e capitalizar em cima do eleitorado conservador – mesmo estando do outro lado do planeta, no Qatar. Segundo ele, a regulamentação da maconha medicinal “abre a porta para liberar drogas”. E, claro, não faltaram ataques ao diretor-presidente da Anvisa; já virou um clássico. Para Terra, Willian Dib “não entende nada” sobre uso medicinal da Cannabis e quer a liberação, pois está “em consonância com poderosos interesses”. “Ou ele está ouvindo alguns interessados economicamente nisso ou está realmente querendo liberar a droga no Brasil”, sentenciou, acrescentando: “Essa conversa de que vai ter um lugar controlado para fazer pesquisa é conversa fiada. Qualquer permissão que tu der para plantio de substâncias que são proibidas abre a porta para a legalização”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Drogas, STF e ativismo judicial

Um tema para lá de grave consta da pauta do Supremo Tribunal Federal (STF): a descriminalização da maconha. É provável, muito provável mesmo, que o resultado seja oposto à vontade…
View Post

Vereadores do Rio discutem uso medicinal da maconha

Apesar de ainda ser proibido no Brasil, milhares de pessoas que hoje necessitam de tratamento com componentes da maconha têm conseguido, através da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma autorização…
View Post