Eduardo Girão, senador do Podemos, escreveu um comentário em sua conta oficial no Instagram sobre um possível lobby da indústria da maconha no Brasil que pretende tornar a nação no “maior produtor e exportador da droga no mundo”.
“O lobby da indústria da maconha é poderoso, intrigante e sórdido. O objetivo dele é tornar o Brasil – a qualquer custo – o maior produtor e exportador da droga no mundo. A estratégia é simples e conhecida por quem atua para preservar o país de mais esse engodo”, pontuou ele na rede social.
Girão ainda disse que há uma tentativa de “glamourizar a droga”, principalmente na grande mídia. Ele ressaltou que um dos objetivos do lobby é “vender a falsa idéia para a população que a maconha cura doenças, chegando ao ponto até de usar a dor de crianças e famílias que têm necessidade do canabidiol”, coloca.
O senador afirma que há décadas existe a tentativa de legalizar a maconha no Brasil. “Quando se libera, como em alguns estados dos EUA, o estrago é grande pois a lavagem cerebral é de toda a ordem. Mas a Verdade sempre triunfa. Que possamos proteger nossa nação dessa jogada comercial nada saudável”, finaliza.