Cronos, firma de “maconha”, confirma conversas para investimento da fabricante de Marlboro, Altria

Total
2
Shares
O Cronos Group – a multinacional de maconha de Ontário, Canadá – confirmou que está envolvido em discussões com a gigante do tabaco Altria Group sobre um “potencial investimento” pela empresa que produz cigarros Marlboro.O anúncio da Cronos veio depois que a Reuters informou que a Altria – uma das maiores empresas de tabaco da América do Norte – está em “negociações iniciais” para adquirir a empresa de maconha.

Em sua declaração, a Cronos “confirmou que está envolvida em discussões relativas a um potencial investimento pelo Altria Group Inc.… Nenhum acordo foi alcançado com relação a qualquer transação e não pode haver garantia de que tais discussões levarão a um investimento ou outra transação envolvendo as empresas. ”

A Altria – dona da Philip Morris USA, fabricante de Marlboro e investidora da gigante do álcool Anheuser-Busch InBev – vem avaliando as oportunidades de mercado no setor de cannabis.

Se um acordo for concluído, ele marcaria o primeiro investimento significativo no setor de cannabis por uma grande empresa de álcool ou tabaco, uma vez que a Constellation Brands comprou uma participação na Canopy Growth, sediada em Ontário.

Esse relacionamento estratégico começou em outubro de 2017 e foi ampliado em agosto de 2018, quando a Constellation anunciou um investimento adicional de 5 bilhões de dólares canadenses (US $ 3,78 bilhões) na firma de maconha.

Desde então, várias negociações relatadas não se concretizaram em acordos formais, incluindo a Coca-Cola com Aurora Cannabis, de Alberta, e as discussões da Diageo com “pelo menos três produtores canadenses de cannabis”.

O Cronos é negociado na Bolsa de Valores de Toronto e na Nasdaq sob o símbolo CRON.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Recicladora de resíduos de maconha ganha concessão do Colorado para desenvolver produtos de cânhamo de reposição

Uma startup de resíduos de maconha foi selecionada para receber uma doação de US $ 250.000 do Colorado para encontrar usos do mercado de reposição para resíduos de cânhamo e maconha. 9Fiber,…
View Post

Startup portuguesa aposta na canábis medicinal

Henrique Sardinha criou a “Preze” com o objetivo de desenvolver terapêuticas com canábis medicinal para doentes com cancro, patologias neurológicas e doenças autoimunes. O “gatilho” para esta ideia surgiu depois…
View Post