28/11 Quarta: CAS deve analisar proposta que libera plantio de maconha para uso medicinal

Total
0
Shares
13/06/2017. Credito: Geraldo Magela/Agencia Senado. Reuniao da Comissao de Assuntos Sociais (CAS) deliberativa com item ?nico: PLC 38/2017, que trata da reforma trabalhista, com as presencas do senador Paulo Paim (PT-RS); presidente da CAS, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP); relator do PLC 38/2017, e o senador Ricardo Ferra?o (PSDB-ES)

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) deve votar na próxima quarta-feira (28) o relatório da senadora Marta Suplicy (MDB-SP) que descriminaliza o semeio, o cultivo e a colheita de maconha para uso medicinal (PLS 514/2017). O projeto permite a importação da semente e o plantio apenas da quantidade necessária para o tratamento prescrito pelo médico em local e prazo pré-determinados. Marta Suplicy explicou que o assunto foi debatido com pacientes, autoridades e especialistas e lembrou que o uso terapêutico do canabidiol, um dos componentes da maconha, já é liberado pela Anvisa para o tratamento de diversas doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post