No Colorado, Columbia Care adquire conjunto de dispensários por US$ 140 milhões

Total
2
Shares

A Columbia Care, uma empresa importante no setor global de cannabis com licenças Multi-State Operator (MSO) nos Estados Unidos e na Europa, anunciará hoje a intenção da empresa de adquirir a The Green Solution (TGS), uma empresa de cannabis verticalmente integrada no Colorado , aguardando aprovação regulatória.

A combinação de empresas de cannabis reúne maconha medicinal de ponta e recursos de uso adulto. A aquisição provavelmente elevará a posição da Columbia Care como operadora no mercado de maconha no Colorado, que custa US $ 1,68 bilhão.

A Columbia Care firmou um contrato definitivo para adquirir a The Green Solution (“TGS”) por meio de uma transação de ações e títulos no valor de aproximadamente US $ 140 milhões.

Um benefício crucial dessa transação é que ela aumentará a presença da Columbia Care nos EUA para 93 instalações atualmente abertas ou em desenvolvimento, incluindo 74 dispensários e 19 locais de cultivo e fabricação em 15 jurisdições. A fusão proposta aproveita a experiência da gerência da TGS para garantir uma integração perfeita e prepara a Columbia Care para o sucesso nos mercados de uso adulto.

“Esta é a primeira aquisição no Colorado por uma MSO de capital aberto desde a aprovação do projeto de lei 1090. Estamos entusiasmados em fazer história no mais antigo mercado legalizado de cannabis para uso adulto no país”, disse Nick Vita, CEO da Columbia Care a Sara Brittany Somerset, da Forbes.

“Esse é o uso mais inteligente e responsável da capital da Columbia Care hoje e estou orgulhoso de nossa equipe por ter paciência, estratégia e disciplina para estruturar esse negócio transformador em um mercado deprimido”, continua Vita.

“A TGS tem a maior presença e a equipe de operações mais forte do estado, e esperamos alavancar sua experiência em todas as nossas operações, nacional e internacionalmente.”

Em 2010, a empresa The Green Solution (TGS), fundada e administrada por uma família, foi um dos primeiros dispensários do Colorado e a primeira empresa a fazer a transição da maconha medicinal para a adulta no primeiro dia de legalização do estado.

Agora, a TGS é uma marca proeminente de cannabis no estado, com 21 locais em todo o Colorado. A linha de produtos de assinatura da empresa, Nectarbee ™, oferece mais de 50 variedades de flores de cannabis, além de concentrados, comestíveis, bebidas, tinturas e tópicos.

A transação também inclui a aquisição do Motaworks, um sistema de planejamento de recursos corporativos personalizado que compreende um rastreamento de estoque de sementes para venda totalmente desenvolvido, gerenciamento de produção e plataforma de ponto de venda.

Além disso, a fusão expande a oferta de Crédito Nacional da Columbia (CNC) da Companhia, acoplando o primeiro cartão de crédito legal de maconha do país ao bem-sucedido programa de recompensas de fidelidade da TGS.

A TGS também opera uma das instalações de fabricação de local único de maior capacidade do país, fornecendo mais de 225.000 unidades de produtos com alta curadoria todos os meses. A pegada de cultivo da TGS abrange três plantações internas, totalizando mais de 250.000 pés quadrados; Uma estufa de alta tecnologia com mais de 16.000 pés quadrados e 140 acres de espaço para cultivo ao ar livre. Prevê-se que esses três locais combinados produzam mais de 48.000 libras de cannabis em 2019 e quase 150.000 até 2023.

A TGS concluiu mais de 1,4 milhão de transações de varejo em 2018 e reportou receita auditada acima de US $ 73 milhões nos últimos doze meses, terminando em 30 de setembro de 2019.

Além disso, a TGS recebeu vários prêmios em competições de cannabis em todo o mundo, conquistando seu lugar como uma marca de renome.

Desde o início da Columbia Care, em 2012, a Companhia decidiu se diferenciar de seus concorrentes, concentrando-se no crescimento orgânico, priorizando o fluxo de caixa.

Eric Speidell, co-presidente da TGS, acrescentou: “Dado o sucesso e a reputação que construímos na última década, fomos abordados por quase todos os operadores sérios da indústria da cannabis sobre uma possível aquisição. Estamos orgulhosos de ter escolhido a Columbia Care, com sua abordagem centrada no paciente e orientada a dados para saúde e bem-estar, como o parceiro ideal para confiar nos negócios da família. Esse acordo nos permite fornecer aos consumidores do Colorado o portfólio exclusivo de produtos de qualidade farmacêutica da Columbia Care e também permite expandir rapidamente nossas marcas TGS para 15 novas jurisdições nos EUA. ”

A estrutura desta transação deve demonstrar claramente a seriedade com que estamos usando nossos conhecimentos e experiência para garantir o sucesso futuro da Columbia Care, e estamos entusiasmados por ter encontrado o parceiro ideal à medida que avançamos em nosso próximo estágio de crescimento.

Os termos do Contrato estabelecem que a Columbia Care comprará dos vendedores todas as participações societárias na The Green Solution e em todas as afiliadas e subsidiárias.

A consideração do TGS de US $ 140 milhões inclui US $ 110 milhões em ações da Columbia Care, US $ 15 milhões em dívida sênior e uma nota do vendedor de US $ 15 milhões com potencial para um pagamento adicional por marcos em 2021.

A transação está sujeita a representações, garantias e convênios costumeiros para transações desse tipo.

O fechamento está sujeito a todas as aprovações regulatórias necessárias, incluindo, mas não limitado pela, Lei de Melhorias Antitruste Hart Scott Rodino (“HSR”), bem como aprovações estaduais e municipais do Colorado.

Fonte: Forbes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Brasil está atrás de outros países na liberação da cannabis

Milhões de pessoas ao redor do planeta sofrem com doenças que podem ser tratadas ou aliviadas com o uso do canabidiol, uma das substâncias que compõem a cannabis. Para tratar…
View Post

No Brasil, empreendimentos milionários aguardam sinal verde do governo para entrar no mercado da maconha medicinal

Na última semana, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a regulamentação do plantio de maconha medicinal no país, o ex-deputado federal Givaldo Carimbão disse conhecer o caso…
View Post