Documentário sobre uso do canabidiol estreia no Cine Brasília

Total
2
Shares

Estreou na última sexta-feira (7/12) o documentário Salvo Conduto, da diretora Fernanda Carvalho. O filme mostra o drama vivido por famílias cujos filhos dependem do canabidiol, óleo extraído da planta da maconha, para atenuar sintomas de doenças como autismo e epilepsia. Muitos pais desafiam a lei para cultivar o arbusto em casa, outros sofrem duras penas para pagar os altos custos da importação do óleo.

Além das famílias, especialistas de diferentes áreas foram convocados para debater a questão. O documentário propõe uma discussão sobre os embates jurídicos e burocráticos para que estes pacientes consigam acesso ao medicamento.

Embora tenha mostrado resultados promissores no tratamento de doenças graves, a maconha ainda é proibida no Brasil, até mesmo para fins terapêuticos. A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou a medida recentemente, e agora segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Prefeitura de Búzios organiza seminário sobre uso medicinal da maconha

Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da Abracannabis, e da 61ª subseção da OAB/Búzios, promovem o “1º Seminário sobre a Cannabis Medicinal em Búzios”. O evento…
View Post