Projeto de uso medicinal da maconha é aprovado pela CCJ da Assembleia Legislativa de Goiás

Total
1
Shares

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), aprovou o parecer favorável ao projeto de Lei que institui política estadual de uso de cannabis medicinal para fins terapêuticos. O tema foi reportagem do Jornal Opção no início desta semana, colocando em debate prós e contras da medida.

A matéria em tramitação na Alego é de autoria do deputado Diego Sorgatto (PSDB). O texto prevê, além da liberação para uso medicinal, distribuição gratuita de medicamentos prescritos à base da planta em unidades de saúde pública estaduais e privadas com convênio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O propositor da matéria destacou que a ação irá proporcionar melhora a pacientes que têm esse tipo de medicamento receitado, na maior parte dos casos doenças graves e sem curas.

Com a aprovação, a matéria segue para plenário para uma série de duas votações.

Fonte: Jornal Opção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Vereadores do Rio discutem uso medicinal da maconha

Apesar de ainda ser proibido no Brasil, milhares de pessoas que hoje necessitam de tratamento com componentes da maconha têm conseguido, através da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma autorização…
View Post