“Regulamentação da Cannabis é uma solução pacífica para o narcotráfico”, diz porta-voz da feira Expocannabis Uruguay

Total
2
Shares

A porta-voz da feira Expocannabis Uruguay, Mercedes Ponce de Léon, conversou com a TV 247 sobre os benefícios da regulamentação do uso recreativo e medicinal da maconha. Ela contou como está sendo a experiência uruguaia no tema, país que já legalizou a erva e avança na discussão do assunto há alguns anos.

Mercedes disse que o Uruguai está mostrando com sua experiência de regulamentação da Cannabis uma nova alternativa de combate ao tráfico. “A guerra às drogas já demonstrou mais de uma vez que é um fracasso, o que a guerra às drogas faz hoje é ter mais drogas, mais baratas e de pior qualidade. O Uruguai está mostrando no universo da Cannabis uma solução pacífica para o narcotráfico e mercado irregular”.

Ela explicou que os uruguaios usuários de maconha eram criminalizados pelo uso da substância na legislação anterior, já que o uso da Cannabis era permitido e a plantação, a compra e a venda, não. A partir deste empecilho, a discussão sobre novas regras de uso da maconha no Uruguai se instalou, de acordo com a porta-voz.

Mercedes Ponce de Léon disse que cada país tem sua maneira de introduzir o debate sobre uso de Cannabis. No Brasil, o assunto vem à tona por meio da discussão do uso medicinal da substância. “É importante o debate que está acontecendo no Brasil pelo tema da saúde, muitos países estão entrando na temática pela saúde. Cada país vai achar sua discussão e seu caminho, mas a tendência já é para a regulamentação, vai levar tempo e discussão, mas a tendência já é esta”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Vereadores do Rio discutem uso medicinal da maconha

Apesar de ainda ser proibido no Brasil, milhares de pessoas que hoje necessitam de tratamento com componentes da maconha têm conseguido, através da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), uma autorização…
View Post