Bacelar defende liberação da maconha durante debate em comissão do canabidiol

Total
2
Shares

Integrante da comissão que discute a produção de medicamentos a partir do canabidiol, Bacelar se declarou a favor da liberação da maconha para uso recreativo, como lazer.

O deputado federal baiano defendeu uma liberação geral do uso da planta como uma questão filosófica. “Não cabe ao Estado dizer o que devo fazer nos meus horários livres. Eu bebo, fumo, posso ler, ir à praia, deitar rede. E posso nem fazer nada também. E, outro ponto, está provado que a maconha não causa malefício. Tranquiliza as pessoas, as torna mais sociáveis, mais amigáveis. Diferente do álcool”, disse Bacelar ao Radar da revista Veja.

No entanto, o baiano não sabe se irá apresentar uma emenda na comissão para a liberação. Bacelar acha que a questão pode “intoxicar” a discussão da chamada maconha medicinal.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Após sucesso da maconha legalizada, estado dos EUA pode legalizar cogumelos alucinógenos

A legalização da maconha já é realidade em muitos estados norte-americanos. Sucesso até no mercado financeiro, o consumo legalizado da erva pode abrir espaço para a descriminalização dos cogumelos alucinógenos. Você não leu…
View Post