A ascensão do consumidor “curioso e sóbrio” e movimentos como Sober October e Dry January têm empresas de bebidas alcoólicas que pesam os benefícios da moderação. Agora, as empresas de cannabis estão entrando sobriamente na ação.
Fabricantes de cerveja com infusão de cannabis estão desenvolvendo cervejas sem álcool – bem como brotos – para vender ao lado de fiéis como O’Doul’s e recém-chegados como Heineken 0.0 e Pabst Blue Ribbon Non-Alc.
Vários fabricantes de cerveja de cannabis, incluindo a Two Roots Brewing e a Ceria Brewing, dizem que é um acéfalo criar cervejas sem maconha e sem álcool. Por um lado, eles já fabricam cervejas não alcoólicas como base para suas cervejas infundidas, porque as leis as proíbem de combinar álcool e cannabis psicoativa. As vendas de cerveja não alcoólica também estão crescendo. Talvez o mais importante seja o fato de que o canal sem álcool representa um caminho mais fácil para o mercado – e a receita – do que a indústria nascente e exclusivamente regulada de cannabis.
“Temos capacidade extra antes de novos estados”, disse Michael Hayford, CEO da empresa de gestão de investimentos Lighthouse Strategies, que fundou os Cannabiniers para capitalizar em produtos de cannabis, incluindo bebidas.
As vendas de bebidas de maconha, como cerveja com infusão, cola ou chá, estão aumentando. No entanto, eles permanecem muito pequenos. Durante a primeira metade de 2019, as vendas de bebidas de cannabis em dispensários no Colorado, Nevada e Washington totalizaram US $ 18 milhões, um aumento de cerca de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior.
À medida que o mercado se desenvolve, outros fabricantes de cervejas com infusão de cannabis estão de olho no canal sem álcool. A Ceria Brewing, empresa de cerveja de maconha fundada pelo criador da cerveja Blue Moon, planeja lançar uma linha não alcoólica e não infundida neste inverno. A High Style Brewing, uma fabricante de cervejas infundidas com THC de San Diego, está explorando o mesmo.
Ao lançar a Grainwave NA, a cerveja branca belga NA, sem álcool, sem álcool, a Ceria tem como alvo consumidores de cerveja de longa data e consumidores de cannabis que gostam de cerveja, mas querem evitar misturar as duas substâncias, disse o fundador Keith Villa, que fundou a Ceria depois de 32 anos. de um ano na MillerCoors, onde desenvolveu o Blue Moon Belgian White.
O total de vendas de cerveja sem álcool aumentou 19% até agora este ano, de acordo com o Beverage Marketer’s Insights, que observou que cervejeiros sem álcool destacavam vantagens como vendas diretas pela Internet.
No entanto, as vendas de cerveja não alcoólica são uma parcela relativamente inexistente das vendas gerais de cerveja, representando uma participação de 0,35% nas vendas de cerveja no canal de várias saídas e conveniência, de acordo com o Beverage Marketer’s Insights, citando dados da empresa de pesquisa de mercado IRI.
“[Cerveja sem álcool] soa bem no papel, e meio que faz sentido”, disse Eric Shepard, vice-presidente e editor executivo da Beer Marketer’s Insights. “Resta saber se existe um mercado real ou um mercado extenso para ele”.
As cervejas sem álcool da cervejaria são vendidas em 150 lojas de bebidas e restaurantes na área metropolitana de Denver. As vendas aumentaram 50% a cada mês desde o lançamento, disse Niki Sawni, fundador e CEO da Gruvi, recusando-se a fornecer receita da empresa de capital fechado.
Fonte: CNN