Por que no Canadá querem aumentar a idade para quem compra maconha legalmente

Total
1
Shares

Em outubro deste ano, o Canadá liberou o uso recreativo de maconha e colocou em pauta o cultivo doméstico da erva – fizemos até um guia para comprar seu baseado legalmente no país. Agora, a província de Quebec pretende aumentar a idade legal para o consumo de cannabis.

Atualmente,pessoas maiores de 18 anos podem comprar e consumir maconha. Se a nova legislação for aprovada, a idade legal para o uso deve subir para 21 anos. O projeto de lei prevê ainda que seja proibido o consumo em locais públicos.

A medida é alvo de críticas, visto que pode encorajar os mais jovens a adquirir a droga de maneira irregular.

A lei federal canadense libera o uso de maconha a partir dos 18 anos, mas permite que províncias estipulem idades mínimas mais elevadas para o consumo. No entanto, todos os outros territórios e províncias do país usam como base a idade de 18 ou 19 anos.

Membro da assembléia nacional do Quebec, André Fortin, disse em entrevista ao Global News que 31% dos jovens entre 18 e 24 anos são consumidores de maconha. Segundo ele, espera-se que essas pessoas tenham acesso a um produto com menos THC e entrem em contato com alguém da Société québécoise du cannabisantes de adquirir a erva.

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like