Blockchain pode ser usado na indústria da cannabis

Total
2
Shares

Considerando a peculiaridade do setor, a maconha medicinal enfrenta um controle legislativo e regulatório muito mais rigoroso. É aqui que a implementação da tecnologia blockchain pode padronizar o setor, tornando-o totalmente verificável e criando um sistema de confiança entre pacientes, médicos, agricultores e fornecedores.

Com a tecnologia blockchain, seria possível garantir um gerenciamento eficiente da cadeia de suprimentos e outros serviços relacionados e acompanhar toda a cadeia de produção, desde o processamento de sementes até o monitoramento dos pacientes que a adquiriram. Foi isso que informou um artigo publicado no portal agropages.com.

A revisão de cada etapa não apenas permitiria mitigar os riscos envolvidos, mas também permitiria ao comprador final verificar se a cannabis foi cultivada em condições semelhantes às previstas no caso de um produto farmacêutico. Garantir que o produto seja seguro e eficaz se tornou uma missão principal no setor de cannabis medicinal e na tecnologia blockchain, que se caracteriza por ser imutável, transparente e verificável, aumentaria o fator de confiança na origem e qualidade do produto e a conformidade com regulamentações em diferentes jurisdições, reduzindo efetivamente o comércio ilegal no mercado negro.

Além disso, a colaboração entre o setor de cannabis e o blockchain pode ter repercussões positivas também do ponto de vista fiscal. Isso pode ser visto na Califórnia, onde os legisladores introduziram um projeto de lei que permitiria às empresas relacionadas à cannabis pagar impostos. Esse projeto, o Projeto de Lei 953 da Assembleia, permitiria que os escritórios estaduais, municipais e municipais da Califórnia aceitassem a partir de 1º de janeiro de 2020. Em um mercado internacional tão fragmentado, o projeto californiano parece visionário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Brasil está atrás de outros países na liberação da cannabis

Milhões de pessoas ao redor do planeta sofrem com doenças que podem ser tratadas ou aliviadas com o uso do canabidiol, uma das substâncias que compõem a cannabis. Para tratar…
View Post

No Brasil, empreendimentos milionários aguardam sinal verde do governo para entrar no mercado da maconha medicinal

Na última semana, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a regulamentação do plantio de maconha medicinal no país, o ex-deputado federal Givaldo Carimbão disse conhecer o caso…
View Post

Vem aí a ExpoCannabis 2019 em Montevidéu

Para quem nunca foi, vale conferir como funciona a festa Todo final de ano acontece, em Montevidéu, a ExpoCannabis! A feira reúne uma diversa gama de produtos, iniciativas, debates, publicações…
View Post