O Senado aprovou um projeto agrícola de longo alcance que inclui uma provisão para legalizar o cânhamo industrial nesta terça-feira (11/12).
A votação é um passo a frente capacitando os agricultores a cultivar e vender uma safra lucrativa que pode ser usada para criar uma gama excepcional de produtos – de cosméticos a concreto.
Os Comitês de Agricultura do Senado e da Câmara reconciliaram suas respectivas versões do Farm Bill de 2018 no mês passado, e os legisladores disseram que esperavam que ele fosse aprovado antes do final do ano.
Parece que o Congresso está posicionado para atender a essa projeção. O projeto foi aprovado em 87-13 no Senado, e a Câmara deve levá-lo em breve. Se a Câmara aprovar o projeto, ele será enviado para a mesa do presidente Donald Trump para ser assinado em lei.
Embora o debate sobre a legislação tenha se estendido por vários meses, ficou rapidamente aparente que o dispositivo de legalização do cânhamo tinha apoio bipartidário. Separadamente, foi alcançado um compromisso sobre uma disposição que seria de pessoas com condenações por crime de participar da indústria do cânhamo. A proibição seria levantada após 10 anos sob a legislação atual.
Cânhamo não seria controlado pelo Departamento de Justiça se for aprovado. Em vez disso, os EUA Departamento de Agricultura iria regulamentar levemente a cultura.
Líder da maioria no Senado Mitch McConnell (R-KY), Sen. Ron Wyden (D-OR) e outros aplaudiram a inclusão do cânhamo legal na Farm Bill.