Lei no Colorado (EUA) amplia prescrições de maconha para reduzir uso de opioides

Total
1
Shares

Uma nova lei no Colorado permitirá que os médicos prescrevam maconha em vez de opióides. O governador Jared Polis assinou a legislação na semana passada.

Ele expande a lista de condições médicas que se qualificam para assinaturas de maconha para incluir condições que podem ser tratadas com opióides.

“O Colorado perde um membro da comunidade por overdose de drogas aproximadamente a cada nove horas, com os opioides contribuindo para mais da metade dessas mortes. Essas mortes são evitáveis ​​”, afirmou Polis durante a assinatura da lei.

“À luz dessas estatísticas, cabe aos nossos legisladores oferecer aos médicos oportunidades para discutir alternativas aos opioides e oferecer opções aos pacientes, mesmo que sejam necessárias pesquisas adicionais sobre a maconha medicinal.”

No entanto, alguns críticos temiam que a lei resultasse em prescrições desnecessárias de maconha.

“Nossa preocupação real é que um paciente vá a um médico com uma condição que tenha um tratamento médico com evidências por trás dele e, em vez desse tratamento, eles recomendariam a maconha”, disse a médica Stephanie Stewart ao Denver Post.

Fonte: Denver Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Cannabis medicinal no Brasil: veja o que muda com as novas regras da Anvisa

A regulamentação de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta terça-feira (3). Com a decisão, produtos feitos com cannabis para…
View Post

Startup portuguesa aposta na canábis medicinal

Henrique Sardinha criou a “Preze” com o objetivo de desenvolver terapêuticas com canábis medicinal para doentes com cancro, patologias neurológicas e doenças autoimunes. O “gatilho” para esta ideia surgiu depois…
View Post